top of page

Devocional 10 - Mês da Família

"Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram apalavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé"

(Hebreus 13.7).


O autor da epístola aos Hebreus (não se sabe ao certo quem teria sido) está exortando os seus leitores sobre a importância de se lembrarem, com respeito e gratidão, dos seus líderes espirituais que já haviam morrido. Aqui não fala , necessariamente, em martírio, mas apenas que não estavam mais neste mundo. O autor não está preocupado em abordar a maneira como morreram, mas com a vida e o exemplo que deixaram. Se o autor da epístola está exortando seus leitores neste sentido é porque havia uma tendência, por parte dos crentes, de se esquecerem daqueles que foram tão importantes para a edificação de suas vidas. Muito provavelmente o auto restá exortando os crentes a se lembrarem dos apóstolos e pastores fiéis do passado. Esses líderes saíram do cenário, já haviam falecido, mas o seu exemplo e os seus ensinos foram muito importantes para a igreja nascente. Por que deviam ser lembrados? Porque eles, acima de tudo, tinham ensinado as verdades eternas do Evangelho, ou seja, anunciaram a grande salvação em Cristo Jesus.


Aplicação


Famílias fortes reconhecem o valor da queles que foram chamados por Deus para transmitirem a eterna verdade do evangelho. Foram instrumentos do próprio Deus como agentes de edificação pessoal e familiar. Segundo a exortação, devemos não somente ter um coração grato pelos pastores que foram bênçãos para nós e nossa família, no passado, mas também ser gratos por aqueles que estão, neste momento de nossas vidas, nos abençoando e nos edificando. Como adultos, em família , podemos fazer o exercício de lembrar aos mais jovens os nomes dos pastores, dos líderes espirituais que foram usados por Deus para nos abençoar. É saudável fazer esse exercício, ou seja, contar histórias da influência e da forma como fomos abençoados por Deus, através de tantos pastores e líderes que hoje já estão nos céus ou já no outono da vida. Por outro lado, em família , devemos também cultivar o espírito de gratidão pelos pastores (e pastoras), pelos líderes espirituais, que têm edificado nossa família, nosso casamento e a vida dos nossos filhos e netos, hoje.


Oração Do Dia


"Senhor. obrigado, de coração, pelos pastores e líderes espirituais que, no passado, abençoaram minha vida e a de minha família. Dá-nos um coração grato pelos pastores da atualidade que nos têm ajudado, como família, a sermos fortes e firmes na tua Palavra".



ree


Comentários


Primeira
igreja batista
em formosa

secretaria@pibformosa.com.br

Rua Lázaro de Melo nº. 72  - 73807-790

Formosa/GO

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Facebook Branco

© Primeira Igreja Batista em Formosa. 

#VEMPRAPIB

Registre-se em nosso site

Tudo certo aqui!

bottom of page